25 abril 2015

5 Motivos Para Gostar de Ler



Nunca mais havia feito um post desses aqui </3 motivo? Inspiração zero, mas acabei lendo alguns blogs/ revistas e vi que tudo que eu precisava para ter inspiração, era fazer o que eu gosto, e bom estou voltando, se segurem haha. Esse post seria sobre supernatural " 5 Motivos para NÃO assistir Supernatural ", mas depois percebi que eu amo supernatural e  não saberia indicar 5 motivos para não amar, até porque seria contraditório não é mesmo? Então resolvi falar de um coisa que eu "amo/ vivo" livros
Então, vamos aos motivos, antes que eu comece a falar mais de supernatural haha.



1- Ler te torna capaz de sonhar, mais.

"Porque sonhar mais?" Nos livros vemos histórias que são até então desconhecidas por nós, então um novo mundo surge para nós, sendo assim capazes de pensar melhor e com mais determinação, assim sonhando com coisas melhores para nós.


2- Outros mundos.

Como disse antes, quando lemos somos capazes de "enxergar" além do nosso mundinho, e vê que vai muito além do que nós conhecemos, isso nos permite conhecer outras coisas, mesmo que seja ficção.


3- Quem lê, escreve melhor.

Sim, todo bom leitor, vai ser sempre um bom escritor. Ler, é como uma escola, quando você gosta daquilo nunca mais quer parar.


4- A leitura amplia o vocabulário.

Por meio das novas leituras, podemos conhecer novas palavras e novos vocabulários, assim enriquecendo o nosso vocabulário. E isso é muito importante para novos escritores e até mesmo aqueles que querem ser um dia.


5- Ler estimula a memória.

Depois de lermos sempre temos vontade de ler mais um capitulo ou até mesmo reinventar um final para determinada história, assim teremos que lembrar quase todo o enredo e ainda por em pratica nossa imaginação.


Nenhum comentário: