08 maio 2015

" Quero um Pet... "


Hey !

Especialistas comprovam que,quando a gente pesquisa antes sobre o pet “os ventos,conspiram ao nosso favor.”Então essa é a minha missão de hoje : Te ajudar a escolher o sue amiguinho perfeito.

Como Escolher:

Está louca para ter um lindinho desses em casa né ? Eu também... Mas antes avalie se vocês tem mesmo como abrigar um pet em casa.

  1.  O pet vai ter o seu próprio cantinho para ele dormir ? E o lugar para fazer necessidades,comer e brincar? Se sim,a primeira etapa está ótima.
  2.  A segurança também é muito importante.Verifique se na sua casa não oferece riscos de fuga.
  3. Claro que todos os bichinhos são mega curiosos,então produtos químicos devem ficar bem longe,assim como objetos que possam perfurar.


Ter uma amigo de quatro patas é sempre uma maravilha,mas requer tempo e dinheiro.Pois ele também precisa de atenção ,carinho,passeios,limpeza do local onde seu amiguinho fica.E além disso,o pet ainda gera gastos com a ração,veterinário,vacinas,banho e no caso dos cachorros a tosa. Então antes de ir comprar o seu fofinho,esses fatores precisam ser considerado,oky ?
Claro que todo mundo aqui,vai escolher o amigão mais bonito e fofo,mas tem um porém,não vai adiantar se ele não combinar com sue estilo de vida ou o ambiente onde ele vai morar.Nessa hora é melhor deixar de lado a ‘lindeza’ e ‘fofura’ e ir atrás do histórico e temperamento dele.

DICA : Procure fazer uma lista com as características básicas e pergunte ao responsável se o companheiro as possui.

Tamanho e cor,também influenciam.

Para evitar surpresas,pergunte ao responsável pelo filhote,que tamanho ele vai possuir quando atingir uma
certa idade.Afinal,animais maiores,vão precisar de mais espaço para brincar,e claro,mais dinheiro para a 
ração que com certeza vai aumentar.
E até a cor tem que ser pensada.Porque se o seu amigo não for ficar somente dentro de casa,procure cores 
escuras,pois se ele for branquinho seu pelo vai ficar danificado.

Nenhum comentário: