17 julho 2015

O que é Wattpad?


Esses dias comecei a ler umas histórias em um aplicativo que veio instalado no meu celular, chamado wattpad, e gostei bastante delas, comentei em um grupo no wpp de amigos da escola, e eles nem sabiam o que eram tive até que explicar, e então resolvi perguntar em um grupo de blogueiras no faceboook, e a maioria também nem sabia o que era, então resolvi fazer um post explicativo sobre o mesmo, e indicar algumas histórias que eu estou amando lá.



Criado em 2006 o Wattpad é uma comunidade on-line para leitores e escritores. Os usuários podem publicar artigos, histórias e poemas online ou através do aplicativo Wattpad para Android, iOS e BlackBerry. O conteúdo inclui obras de autores desconhecidos (e conhecidos) não publicadas. Algumas obras estão completas outras apenas trechos. Os usuários podem comentar as histórias ou participar de grupos associados ao site. Cerca de cinco em cada dez usuários estão com sede nos EUA, o tráfego também vem do Reino Unido, Canadá, Filipinas, Austrália, entre outros.
No Brasil vem sendo um veiculo "mão na roda" para muitos escritores independentes, e hoje já temos um bom acervo nacional.

As histórias mais votadas aparecem no "What's Hot List". Estas estatísticas mudam diariamente, devido a leitura e votos dos usuários.
Wattpad promove vários pequenos concursos durante o ano. Durante o verão de 2012, Wattpad em colaboração com Margaret Atwood, o poeta / escritor / crítico literário canadense, realizou a "Attys", o primeiro concurso de poesia, para oferecer uma oportunidade aos poetas de competirem uns contra os outros.
A inscrição é bem simples, tanto pelo site quanto pelos aplicativos, basta ter um Facebook e se conectar.

A Sala do Tempo 

Anos após a morte do irmão, Jonas descobre algo incrível em uma livraria abandonada em sua cidade: uma sala que trava a passagem do tempo do lado de fora. Para Jonas, o tempo continua correndo normalmente, mas do lado de fora da sala, nada muda até que ele saia. Após o término de seu namoro, Jonas decide fazer algo inesperado para reatar o relacionamento e ele usará a bizarra sala do tempo para alimentar suas obsessões.
A Sala do Tempo é uma sala situada em uma cidadezinha pacata. Quando você está dentro dela, o tempo do lado de fora não passa, garantindo diversas utilidades para ela, principalmente para os mais obsessivos. Muito cuidado ao permanecer dentro dela... Utilize-a com parcimônia. As consequências costumam ser irreversíveis.
Pecado Divino
O seu nascimento foi chamado de “Pecado Divino”. Cairus Segundo, Príncipe do Tártaro e Terceiro Filho de Lúcifer recebeu a missão de unir os Céus e Tártaro. A corrupção, ambição e ganância predominam nos céus desde a queda de Lady Muriel, O Arcanjo Ungido. O atual Comandante das Hostes Angelicais, Arcanjo Salatiel, planeja assumir o controle do Concílio dos Altos Querubins, tornando-se a autoridade máxima no reino celestial. Este mesmo que jurou fidelidade e amor ao próprio Deus, virá a ser chamado de “Antiga Serpente”.
Cairus corre contra o tempo para despertar seus poderes e reunir as Sete Chaves do Apocalipse. E em sua jornada, acaba se apaixonando, ficando dividido entre dois amores: O Rei Demônio Balthazar, seu meio irmão. E o Comandante da Guarda dos Arcanjos, Arcanjo Rafael.
E como se não bastassem todos os problemas causados por Salatiel, os mil anos da prisão de Satan estão próximos do fim. Logo o Deus Caído será solto para iniciar o seu julgamento para com a humanidade.
Destinada ao Alfa
Aqui vocês saberão como minha vida perfeita foi por agua abaixo, me apaixonei por um monstro cruel sem do sem piedade, a única coisa que ele queria era:drogas,sangue,morte e quebrar tudo e todos que se meter em seu caminho.
O príncipe é meu
No reino de Pandora os garotos são obrigados ao nascerem a dar seu coração para o destino. Até que ao completar 20 anos é feita uma grande cerimônia onde o destino lhe conta quem é a sua alma gêmea, o rapaz então entrega o seu coração para a escolhida do destino e ambos jurão se amar para sempre. Porém este ano a cerimônia será especial, o príncipe regente Isaac participará da cerimônia, todas as garotas do reino estão ansiosas menos Rebecca uma jovem fada que nunca teve dúvidas sobre o que quis, o sonho dela é era ser uma fada chefe mas parece que o destino tem outros planos para ela.
A pequena órfã
Mellany é quase uma adulta e mora em um orfanato.Desde pequena, ela sempre via espiritos e demônios.A menina não  vivia em paz.Ninguém sabia ao certo apenas seus pais.Mas eles morreram em um acidente quando ela ainda era criança.Um acidente que ela mesmo provocou.Então e ela não sabia era que muitos mistérios, verdades, mortes iriam fazer parte da vida dela.Mellany iria enfrentar muitas coisas.E a pior delas era ter que enfrentar seu próprio pai.

Um comentário: