09 janeiro 2016

Zombie Loan


Em 2015 eu queria muito ter começado esse marcador aqui no blog, mas eu sempre acabava colocando outras coisas no lugar, e aí acabou que eu nem postei, nenhum post sobre animes, uma coisa que eu amo e acabou ficando de lado. Mas como 2016 é ano de mudanças aqui estou eu, inaugurando o novo marcador do blog, com um clássico do Horror.


É muito difícil encontrar animes ou mangás de boa qualidade quando o quesito é Horror, sendo meu genêro favorito, resolvi pesquisar um pouco e acabei achando essa maravilha, não tem nada parecido com naruto, mas tem algo em comum com Bleach, que são os Shinigamis.

Zombie Loan, é focado em uma menina e dois garotos, Kita Michiru, Akatsuki Chika e Tachibana Shito. Kita Michiru, é uma garota especial devido aos seus olhos de shinigami, que permite ela a ver um anel negro em volta do pescoço de determinada pessoa, o anel simboliza a proximidade da morte. Uma vez que a pessoa está marcada para morrer, uma linha cinza, que é invisível para as pessoas normais, aparece no pescoço. E quando essa linha fica totalmente negra, ela morre. Akatsuki e Tachibana possuem esse anéis negros envolta do pescoço, mas para a surpresa dela, eles não estão mortos. Vai e volta, é revelado que após um acidente, que deveria tê-lo matado, os dois garotos fizeram um trato com um escritório conhecido como Zombie-Loan. Em troca, para mantê-los vivos eles tem que caçar zumbis até conseguir pagar a dividia, e assim poderem continuar vivos. Quando Michiru os encontra, a vida dela vira do avesso.

O enredo é lotado de criaturas fantasiosas com poderes sobrenaturais, como zombies (?), shinigamis, entre outros. O enredo segue leve e único, consegue te prender ao anime de uma forma que não vai querer mais parar. Apesar de ser repleto de drama, que por sinal é muito bom, também nos é apresentado combates curiosos, o enredo não se perde, e segue sempre em frente.

Não é muito violento, tem uma quantidade de sangue e mortes normais para o seu tema, apesar de que só se enquadra nisso por conta de poucas cenas, e por conta do assunto abordado nele.

O anime foi lançado em 2007  apesar de ser um pouco antigo, tem uma animação excelente para a data de lançamento. Possui traços mais leves, e nem parece tanto um anime de horror. Os personagens são únicos e especiais, com certeza irá se lembrar deles para sempre.

2 comentários:

  1. Tb adoro mangás e animes e que bom que vc vai falar sobre eles agora aqui, esse eu ainda não conhecia, vou procurar e ver se eu gosto, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso me lembrou meu namorado. Ama mangás rs.
    Lindo blog e layout super aconchegante <3
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir