06 junho 2015

[Resenha]: Pegasus


Titulo Original: Pegasus and The Flame
Autor: Kate O’Hearn

Editora: Leya
Páginas: 368
Ano: 2011
 Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.”




Nunca havia lido, ou ouvido falar nesse livro. Não sou muito “fã” de mitologia romana, mas acabei ganhando ele de presente, então isso não se discuti. Resolvi ler só por curiosidade mesmo, e acabei me surpreendendo muito com a história, a trama e todos os personagens nela envolvidos.

Pegasus, é uma série de livros, ao total são quatro, todos com o mesmo nome, o que muda apenas é o subtítulo que desse é: E o fogo no Olimpo, que ao passar da leitura você vai descobrindo o porque. Ainda não tenho os outros livros, mas pretendo comprar e logo!


O livro começa nos levando a uma trágica aventura, luta dos Nirads, guerreiros que até então ninguém sabia como derrotar e os Deuses, depois nos força a conhecer Paelen, um ladrão quase olímpico que tenta roubar as rédeas do cavalo alado, para afim ter total poder sobre ele, e tal feito foi a culpa de os dois serem atingidos por um raio e acabarem vindo parar em Nova Iorque, cada um para um lado.

Paelen é levado para a UCP(Agência que trata de aliens) e Pegasus cai no terraço de Emilly, assim ficando ferido. Mesmo com medo a garota tenta ajudar, traz consigo ainda a dor de ter perdido sua mãe a pouco tempo e acaba se apegando a Pegs, mas ela sozinha não conseguiria ajudar o garanhão então surge Joel, e os três acabam criando um grande laço de amizade, onde enfrentaram grandes obstáculos para salvar Pegs e o Olimpo.


A narrativa se passa leve e sem pressa, “curtindo” cada acontecimento como se fosse o último, e a cada questão resolvida outra surge para dar continuação a trama. O livro é dirigido para o público adolescente, percebemos isso durante a leitura, mas pode ser lido e eu recomendo para todos.

O tom da aventura e mistério que o livro passa, te faz devorar cada página procurando já resolver tal problema, assim te faz imaginar qual será o final do livro. E sem contar que a arte da capa é linda, e já te deixa com vontade de ler.


Nota Para o Livro:

Boa leitura!

Nenhum comentário: