17 dezembro 2014

Dica da Bru 2# : Dê um livro de presente no Natal


Oi! 

Tudo bem com vocês ? Os post dessa semana já estão todos programados okay ? Essa semana vai ter post até vocês enjoarem, mas então hoje aqui para falar sobre livros, não é Resenha, não é Meus trechos favoritos, é só para da uma dica de presente de natal, eu adoro ganhar livros de natal, mais algumas pessoas não gostam, então como saber se a pessoa gosta ou não gosta e que tipo de livro dar. Quer ver as dicas ? Então vamos lá ué hahaha.

1- Porque dá um livro no natal ?

Primeiro, uma grande história marca para sempre seus leitores, ou seja você vai proporcionar uma viagem a ele, ao mundo onde ele poderá sentir coisas diferentes, lutar contra grandes mestres, aprender e ensinar, você vai mostrar a essa pessoa que ela ainda tem capacidade de sonhar. Palavras não se perdem uma vez lido nunca iremos esquecer, o livro torna-se parte da gente, uma parte de nós que será levada para sempre, de geração em geração. Grandes livros nunca será esquecidos, grandes livros são imortais, e porque não proporcionar uma a imortalidade ao seu amigo ou parente ? Então eu repito, Dê um livro no Natal!


2- Veja se a pessoa gosta de ler.

Acho que é muito fácil de se reconhecer um leitor, primeiro é só reparar se ele anda com livros, ou se fala de livros. Outra coisa que também acho muito característico de leitores, é como falam, ou escrevem, a maneira é tão tranquila e sabem falar e escrever perfeitamente ( só eu reparo nisso ? ), e como no seu vocabulário existem palavras que muitos por ai nem conhecem.

3- Escolha um livro que ela goste.

Não adianta dar um livro que a pessoa não vai gostar, vai ser a mesma coisa que dar roupa para crianças nos dias das crianças, então se você não sabe que livro ela gostaria de ganhar, pergunte, acho que ela não vai sacar de primeira é só conversar normalmente como se não quisesse nada.

4- Que livros você daria, Bruna ?

O primeiro que com certeza eu daria a alguém, seria Harry Potter. Para quem não sabe ele foi o livro que me fez ganhar essa paixão imensa pela leitura. Então com certeza eu daria ele de presente, vai que outras pessoas tenham a mesma sorte que eu ?

A Culpa é das Estrelas, eu também daria, é um livro incrível e conta uma história espetacular de como as pessoas podem se sentir infinitas em seus dias inumeradas, mostra a história de alguém que tinha tudo para ser exemplar e bem sucedido, mais caba se tornando um egoísta, por causa da morte da filha, e apesar do fim trágico ACEDE ensina bastante coisa.

A Menina que Roubava Livros, uol esse livro é perfeito e ensina muita coisa sobre a história e como muitas pessoas que comandaram por ai estão erradas, ensina também que a morte pode ser boazinha e só está ali por obrigação, e ensina que pessoas são acordeões, pelo menos o pai dela é '-'.

A Seleção, eu ainda nem li esse livro, porque só quero ler quando comprar, mais já li muita resenhas sobre ele, então super recomendo me parece ser ótimo, e ainda mais é sobre princesas *-* Amo ♥

Como se tornar o pior aluno da escola, esse não é recomendável para crianças, vai que elas sigam mesmo as dicas, mais é super divertido, e as ilustrações são ótimas hahaha, recomendo e muito. E ainda é brasileiro, foi escrito por ninguém mais que Danilo Gentili ué, já era de se esperar hahaha.

Destrua este Diário, esse não é basicamente um livro, ele é O livro, que não conta história alguma só a dele mesmo, e dá para fazer ótimos desenhos nele, estou ansiosa para ganhar ele já hahaha.

Acabou, gostaram ? Me Contem!

Até depois, Bru
Beijos




2 comentários:

  1. Se eu fosse escolher um livro de presente de natal escolheria fazendo meu filme, kk eu ainda não lir acredita? :/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não li, mas parece ser muito bom!
      Obrigada pela visita ♥
      Bjos!

      Excluir