21 dezembro 2014

Resenha - Um Porto Seguro


Hey!

Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks, nunca tinha sentindo 'vontade' de ler, achei que poderia ser só mais um daqueles romances chatos que a gente é obrigado a ler na escola, sabe ? Pois é, percebi que estava totalmente ERRADA... Como já disse esse livro é perfeito, e ta sendo uma verdadeira inspiração para minha fanfic ( sim, eu escrevo leio também ) *-* Então vamos começar!

Apesar de o tema principal ser romance,ele não se encaixa somente nisso, mas também com suspense e mistério, que fazem você não querer parar de ler.
Katie, é uma mulher misteriosa.Vive totalmente isolada em uma das partes de uma pequena cidade, trabalha como garçonete e faz o que pode para não se envolver com ninguém,até que alguém se mudar para a casa ao lado, Jô, também é uma mulher misteriosa, ambas com seus segredos começam a nutrir uma nova amizade, pura e verdadeira, e aos poucos Katie vai se "esquecendo" um pouco do seu passado e sua "regra".



Alex,é viúvo e pai de dois filhos, dono de uma pequena loja que começa a ser frequentada por Katie, logo surgem algumas tentativas de não ser apenas "dono e cliente". Mas, como Katie não consegue esquecer completamente seu passado, que é bastante traumático, não consegue responder a Alex do mesmo jeito, mas ele não desisti e ai começa uma grande luta para Alex, que parece disposto a recomeçar a vida.
Eu me surpreendi muito com esse livro, foi uma experiência ótima, um livro perfeito, escrito por um autor perfeito. A narrativa de NP ( já sou intima haha ) segue leve e descontraída, fazendo o leitor nem perceber o quanto de tempo que passou..


Se alguém já estiver lido, me contem o que acharam, e vocês que não leram, querem ler ? Espero respostas!

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...” - UPS

2 comentários:

  1. Esse livro é simplesmente lindooooo!!
    Sua resenha fala bem do livro... Adorei!
    http://blogdamymycosta.blogspot.com.br/2015/01/quimono.html

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir