28 janeiro 2015

Dicas da Bru : Como estudar melhor ?


Oi!

Ainda nem coloquei o vídeo de meus materiais escolares :\ Porque as minhas aulas só começam depois do carnaval ( 23-02 ), então ainda nem comprei eles, mas em breve eu posto outros vídeos para vocês okay? Como eu só vou colocar os meu materiais depois para não perder a oportunidade de como é época de volta as aulas e eu não tenho nada para falar desse assunto, resolvi trazer esse post, é algumas das minhas dicas para quem quer estudar melhor, e arrasar nesse ano! Querem ver ? Vamos lá!



Crie um horário, pessoas organizadas tendem a tirar notas mais altas, pois elas organizam seu tempo para estudar, dormir etc. Lembre-se temos que ter horário para tudo, não somente para estudar, estudar é importante? Claro, mas não podemos passar a vida inteira 'estudando'.

Estude em um local calmo e sem barulho, evite ao máximo lugares cheios de pessoas ou barulho, isso tirará sua concentração, e nada de músicas no celular durante os estudo hein! Isso tira a sua concentração, assim você esquecerá mais facilmente as coisas.

Não leve dúvidas para casa, se você tem medo de levantar a mão e tirar a duvida com seu professor (a), tente tirar as dúvidas com seus amigos e se eles também não souberem, pesquise, a internet está ai pra isso.
Faça resumos, não podemos levar o livro inteirinho na mente para uma prova certo? E quem disse que precisamos? Para fazer um bom resumo precisamos tirar as partes desnecessárias do livro/ texto e deixarmos as que consideramos importantes.

Durma por no minimo 8 horas por dia, as vezes não conseguimos estudar bem por sono, então em época de provas deixe para estudar de dia para que não tenha sono na hora de estudar e até mesmo na hora de fazer a prova/ exame.

Faça os deveres/ trabalhos exigido pelos professores, nada de preguiça na hora de fazer os deveres hein! Para aprendermos melhor temos que praticar o que aprendemos durante a aula em atividades de classe ou extra classe.

Aproveite as férias e feriados para voltar a escola disposto e com vontade de aprender, se tivermos motivação, foco e fé, podemos tudo, certo?

Gostaram das dicas? Espero que as sigam rs!
Que dia volta as aulas de vocês? Já colocaram vídeos/post assim no blog de vocês? Deixem os links nos comentários, adoro ver post/ videos sobre isso!

Nenhum comentário: