10 abril 2015

Tatuagens : Para quem ama animais + Significados



Mas um post sobre esse assunto muito, mas muito interessante, espero que gostem! 
Não sei como ainda não fiz minha tatuagem, talvez a coragem esteja diminuindo ao passar do tempo, mas ainda continuo muito viciada por esse assunto, acho que vou ser tatuadora, mas quem vai confiar em mim para desenhar no seu próprio corpo? Acho que ninguém hahaha, mas hoje estou aqui para dar uma ideias muito fofas e legais para quem ama animais, qualquer que seja, até mesmo aranhas ( quem ama isso? me explica '-'), vamos lá!


1- Elefantes;



Uma tatuagem de elefante normal tem um significado profundo. Por exemplo, na Índia, o elefante é um símbolo de poder, paciência, sabedoria, sucesso, prosperidade e benevolência. Os elefantes são também um símbolo de castidade e grande energia sexual.

2- Gatos;



Muitas ideias diferentes são relacionadas aos gatos como, por exemplo, a independêncialiberdade de pensamentocapacidade de cair de alturas bastante elevadas sem problemasrecuperação rápida, entre outras. Dessa forma, quando se opta por uma tatuagem de gato se está escolhendo uma imagem cheia de simbolismo.

3- Cobra;


Na busca pelo significado de cobra e serpente na tatuagem, descobre-se que esses desenhos são muito utilizados pelas tradições místicas, esotéricas e religiosas e nessa área os paradoxos em torno desses animais e de sua simbologia ficam bastante evidentes: enquanto no Oriente esses repteis dão forma a deuses e deusas, geralmente muito poderosos e com dons benignos, no Ocidente, na maior parte das vezes, as serpente e cobras são a própria representação do mal.

4- Pássaros;



Os pássaros são encontrados como símbolos em várias partes do planeta desde o Egito Antigo até as fantasias indianas. Em geral, têm uma forte ligação com a religião, o misticismo e o sobrenatural. Em quase todas as culturas representa um símbolo de inspiração, mas pode ter outros significados como, por exemplo, na China que representa um órgão genital masculino. Quase sempre as tatuagens de pássaros são compostas por duas aves que têm a função de representar a dualidade da natureza. Também podem ser representados dentro de outras tatuagens como, por exemplo, a da árvore da vida. As tatuagens mais populares de aves são as de ave do paraíso, beija-flor, aves de rapina (falcões, corujas, gaviões, águias, abutres), pavão, pomba entre outras

5- Escorpião;



O escorpião pode ser um símbolo de liberdade respeito às crenças limitadas sobre a morte. Aliás, o escorpião era um poderoso guardião para os antigos egípcios e seu conceito de vida após a morte.

6- Lobos;


Coragem, sabedoria e espiritualidade são alguns dos principais significados das tatuagens de lobo e, para quem gosta de tattoos de animais, esse bicho pode ser uma arte bela e simbólica para gravar na pele.

7- Peixes;


Para muitas  culturas antigas o peixe era o símbolo da Água, Mãe, a Grande Deusa. Um mito  relata que o peixe era a vulva de Isis, que, tomando a forma do peixe, engoliu o pênis de Osíris. O peixe, então representou o feminino e seus poderes reprodutivos. Os celtas também usaram o símbolo do peixe como a representação da sexualidade feminina e do nascimento. Na cultura hindu, o peixe era um símbolo do casamento. Quando uma noiva entra pela primeira vez na casa de seu marido, ela o faz com um peixe na mão.

8- Tartarugas;


Para quem procura por símbolos místicos, a tartaruga é uma boa alternativa. Em crenças antigas dos indígenas americanos, o animal é consideração o xamã mais antigo do planeta e é a base da Mãe Terra.

9- Tigres;


Há uma variedade de diferentes significados que estão associados com a tatuagem de tigre. Elas podem representar tanto significados positivos quanto negativos. Aqui estão alguns desses significados:

Força, Poder, Beleza, Orgulho, Ferocidade, Vingança, Perigo, Coragem, Paixão, Independência, Liberdade.


10- Veado/Renas;


 Ao surgir o cristianismo e a cultura celta ser praticamente extinta, ainda foi rotulada de “bruxaria”. A representação de um ser chifrudo passou a ser conotação de demônio, que predomina até os dias atuais. Porém, na antiguidade, animais que possuíam galhos eram sinônimos de forçahonra e virilidade.

11- Raposas;


Tatuagem de raposa é um símbolo de bom e mau, positivo e negativo. A raposa também representa a natureza feminina. Embora a tatuagem de raposa represente feminilidade, tatuagens de raposa são usadas por homens e mulheres. Podem ser projetadas em diversos estilos e temas. As raposas têm desempenhado muitos papéis diferentes no folclore tradicional. Elas estão associadas principalmente à habilidade e astúcia, sabedoria e magia e a divindade feminina (na cultura japonesa e designs de tatuagem japonesas).

12- Aranhas;







A principal ideia relacionada à aranha é a da infinidade do ser, principalmente devido a incansável trabalho do animal na construção de suas teias – que representam a vida e o destino. A aranha representa também as artes e a criatividade, além de simbolizar a prosperidade, a inteligência e paciência.

13- Corujas.


Muito por conta de ser aquela que conhece os segredos da noite, além de ser ela própria um segredo noturno, também simboliza a sabedoria, sendo muito associada ao conhecimento da filosofia. Outro aspecto relacionado ao espírito da coruja é como anunciador da mudança, mudança esta que comumente é vista como a morte literalmente, mas que pode ser metafórica, uma transição de vida mesmo.

7 comentários:

  1. Apaixonei pela tatuagem do gatinho, realmente muito fofa :D

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Lindas essas tattos, gatos e corujas são as minhas paixões, já tenho uma de coruja mas de gato ainda não fiz.

    Estou te seguindo!
    Bjoss *--*
    ♥Perseguindo Meus Sonhos♥
    ♥FanPage♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou super apaixonada por gatos e corujas, também!
      Que bom que gostou, do blog e do post!
      Volte Sempre, beijos ♥

      Excluir
  3. Gostei muito da tatuagem de elefante! Não tenho uma vontade enorme de fazer tattoo, mas quem sabe um dia? Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de elefante é muito linda msm! Acho que um dia você vai acabar se rendendo hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  4. Boa tarde, está tatuagem 2 do elefantes. Na verdade ela também possui uma cobra na sua cabeça. Onde as orelhas são aquele lado da naja. Não sei o significado ao certo desta tatuagem. Uma amigo meu fez ela na china e também possui está cobra.

    ResponderExcluir