22 junho 2015

Decoração para quartos pequenos


Hey!

Desculpe-me a ausência com o blog, mas, em semana de provas eu fico tão estressada que nem vontade de postar eu tenho. Mas, como eu prometi estou aqui pra cumprir com a agenda do blog, e hoje vamos falar sobre decoração! Sou super apaixonada por esse tema, mas a minha casa/quarto não cooperam muito para que eu possa transformá-los do jeito que eu quero por conta dele ser bem pequeno, e por isso o nosso tema de hoje é: “Decoração para quartos pequenos”. 


Fiz o garimpo de várias imagens que podem ajudar vocês na hora de decorar o seu quarto ou de outra pessoa, então vamos lá!
Deixar um quarto pequeno mais bonito e aconchegante pode parecer difícil, mas se você aproveitar cada centímetro do ambiente, ficará muito mais fácil. 
Prateleiras, gavetas, são alguns detalhes que fazem toda a diferença em um quarto assim.

Prateleiras
Quarto pequenos tendem a ter pouquíssimo espaço para guarda-roupas, então porque não abusar das prateleiras?Além de deixar o quarto bem organizado, você pode ‘guardar’ nelas o que quiser, desde sapatos há livros.

Gavetas
Além das prateleiras as gavetas podem se tornar suas aliadas, elas podem utilizar qualquer lugar, até mesmo embaixo da cama!

Luz Natural
Como o quarto já é pequeno, assim dando a impressão de “aperto”, é preciso saber aproveitar as janelas na hora de deixar o quarto mais leve. Principalmente em quartos de casais, já que os moveis ocupam mais lugar.

Adesivos
Para deixar o quarto mais sua cara, e com visual de “meu”, que tal por alguns adesivos nas paredes? Desde que sigam padrões de listras e cores escuras.

Espelhos
Os espelhos não servem apenas para dar aquela revisada no look não haha, se posicionados da maneira certa dão a ilusão de que o quarto é maior, o tornando mais aconchegante. E ao invés de utilizar portas de abre-fecha, temos que utilizar as de correr, assim o móvel fica novo em folha, sem nenhum arranhão e você poderá ocupar mais espaço no quarto.

E para completar as dicas, deixo algumas imagens como inspiração, beijos:










Nenhum comentário: