22 agosto 2015

Batons Coloridos + Como fazer?



No Brasil, ninguém está acostumado a sair de casa e dá de cara com uma pessoa de batom azul, e preto então? São cores bem diferentes das que estamos acostumados hoje em dia, e por isso resolvi trazer esse post hoje. Eu ganhei dois batons um pouco diferentes, que foi o preto e o laranja, postei fotos no facebook e teve gente que disse que parecia uma bruxa, nem liguei é claro hahaha, eu gostei bastante da cor, sério adorei muitooo, e é tão bom sair para algum lugar e saber que ninguém irá está com a mesma cor que você, me sinto bem diferente.
Então hoje estou aqui para dar dicas de como usar, fotos e um tutorial super fácil para você ter seu próprio batom "diferente" sem precisar gastar muito, vamos lá.




Os batons "cheguei" são os novos queridinhos do momento, em tons alaranjados, azuis, roxos e até mesmo preto, estão fazendo sucesso entre o público e até mesmo as famosas já aderiram.
Mas, algumas vezes os batons podem dar um tom de exagero, é bom saber dosar e o momento certo para usar, não ficaria legal chegar no trabalho com um batom muito chamativo (nem maquiagem, claro). Então tens que tomar cuidado com os tons e locais aonde vai.

Diferentes formas de usar 


Opaco: Para obter o efeito opaco no batom, é bem simples, basta passar um pó depois da aplicação do batom, além de dar um toque matte para o batom ainda fará dura-lo mais.


Gloss: Para obter o efeito gloss, é só passar um gloss antes da aplicação do batom, e depois passa-lo em cima, assim dando um ar de hidratação aos lábios, deixando-os com aparência de gloss.


Vibrante: Para obter o efeito vibrante, é só passar uma camada de lápis (branco, como o Jumbo Milk da NYX), deixando assim o batom mais chamativo e bonito.

Como fazer?

Temos diferentes formas de fazer esses batons, mas as que eu mais gostei foram essas duas que vou ensinar para vocês.

Primeira forma

Materiais necessários:

- Um potinho pequeno;
- 1/2 giz de cera na cor que você deseja o batom;
- Panela pequena para banho maria;
- 1 colher de chá de protetor solar.

Como fazer:

Comece quebrando o giz de cera em pequenos pedaços e coloque na panela;
Em seguida leve para o fogo, em banho maria, até que o giz derreta por completo;
Quando o giz já estiver derretido, retire-o do fogo e coloque o protetor solar, misture até ficar bem cremoso;
Despeje a mistura ainda quente no seu potinho e deixe esfriar;
Depois é só aplicar nos lábios, com os dedos ou com o auxilio do pincel.

O resultado é um batom cremoso e brilhante!

Segunda forma

Materiais necessários:

- Corretivo cremoso, da sua preferência;
- Uma sombra na cor desejada.

Como fazer:

Para começar aplique o corretivo por todo o lábio, sem esquecer dos cantinhos. Você pode usar os dedos ou um pincel para aplicação.
Depois é só dá cor aos lábios utilizando a sombra escolhida, e não esqueça de espalhar bem, para que pareça um batom mesmo.

Bom, depois desses tutoriais pode sair arrasando por aí com seus novos batons coloridos, agora vamos para as fotos?








Nenhum comentário: