01 agosto 2015

DIY: Mural de Fotos em Forma de Coração



Temos várias maneiras de guardar momentos, e um meio disso é as famosas fotos, que todo mundo tem desde que era bebezinho. E porque não usá-las na decoração? Tornando o lugar mais bonito e cheio de recordações suas, ou colocar fotos que você gosta como de paisagens e essas coisas. Há várias maneiras de ter um mural de fotos, e uma delas que eu achei incrível e até usei no meu é a de forma de coração, fica muito fofo, é lindo! Então, por isso resolvi trazer esse diy para vocês, espero que gostem.


💜 Materias 💜

Uma parede (limpa!)
40 fotos (sendo 6 na vertical, e 34 na horizontal!)
Fita dupla face

💜 Passo 1 - As fotos 💜
Como a minhas fotos são preto e branco eu mesma "imprimi" aqui em casa, mas se quiser as suas coloridas pode revelar em alguma "casa de fotos" (é assim que eu chamo haha), fui pesquisar e cada foto sai por 0,99 centavos, vai dá em torno de 40 reais, mas se quiser imprimir colorido vai uma dica, é mais caro, duas fotos por folha da em torno de 2,50.

💜 Passo 2 - Colagem 💜
Eu utilizei uma fita dupla face branca, porque na hora de tirar as fotos sai mais fácil, já a transparente dá um trabalhão, então eu super recomendo a branca. Coloque fita nas 4 pontas da foto, assim elas ficaram mais firmes.

Para ter a mesma distância entre as fotos você pode utilizar fita crepe para marcar, ou com um lápis, fazendo linhas claras, assim nada fica fora do lugar. E para ter ideia de onde começar a colar é necessário que você meça sua parede e depois o tamanho do coração (coloque as fotos sobre a cama, para ter uma ideia), marque uma linha imaginária para saber onde começar com a primeira foto. Pra ter uma ideia melhor da quantidade de fotos e da forma de organização, o molde está a baixo.



Bom, esse foi o diy de hoje, bye 👋
Ah e se quiserem ver como o meu ficou, tem fotos lá no intagram @bhfveloso

Nenhum comentário: