11 agosto 2015

[Pelo Mundo]: Salvador


Vocês reclamaram muito que eu não falava sobre o Brasil aqui no blog, até a minha mãe reclamou 😂😂 Então como eu quero muito muito muito conhecer salvador, resolvi falar sobre o mesmo, me desculpem esses dias sem post, mas eu passei mal esses dias, nem pra escola fui, e fiquei sem computador também, tentei postar pelo celular mais o app bugou, e só deu pra postar hoje, então me perdoem 💓 Mas, vamos lá para um tour nessa cidade maravilhosa!

Salvador, é um municipio brasileiro, capital do estado da Bahia, localizado na região nordeste do país. Com mais de 2,9 milhões de habitantes, é o municipio mais populoso do Nordeste e o terceiro do Brasil. Os seus habitantes são chamados  de soteropolitanos, criado a partir do nome da cidade em grego que significa “cidade do Salvador”.
Salvador possui famosas praias, como as de Itapuã, dos Artistas e do Porto da Barra, as praias da cidade chamam atenção tanto de seus habitantes quanto de turistas devido a temperatura agradável de suas águas.
O clima de Salvador é floresta tropical com média anual de 25 °C, suas temperaturas variam de 17°C no inverno e a 30°C no verão.


😍 Farol da Barra 
Se prefere desfrutar da beleza natural da cidade, escolha um dia ensolarado e vá ao Farol da Barra. Atualmente é permitido subir até o farol do forte, para uma visão ainda mais bonita da cidade de Salvador. Tirar algumas fotos lá é obrigatório e, se você estiver no pique, pode esticar o passeio para a praia, que fica ali pertinho. 


😍 Praia do Porto da Barra
Que tal pegar uma praia? Um solzinho? Que por lá não falta! Além da vista linda que vai garantir lindas fotos, ainda pode contar com a água em uma temperatura perfeita, mas o mais recomendando é ir em dia de semana, já que nos finais de semana lota.


😍 Igreja de Bonfim
Sem esquecer as práticas religiosas, característica marcante na cidade, é obrigatório citar a Igreja do Senhor do Bonfim, superfamosa pela festa em que ocorre a lavagem de suas escadarias.


😍 Ponta de Humaitá
Já que estamos falando de belas vistas, que tal visitar a Ponta de Humaitá? Além da vista linda para a Baía de Todos os Santos, ainda abriga o Forte de Monte Serrat, além de um mosteiro e uma igreja.


😍 Palacete das Artes
Lá está abrigado o Museu Rodin de Salvador e sedia atualmente as exposições mais interessantes da cidade, vale a pena conferir!


😍 Yemanjá
Um dos melhores restaurantes de comida Baiana da cidade de Salvador, vale a pena a visita!


😍 Mercado Modelo
Depois de descer à cidade baixa pelo Elevador Lacerda, siga o caminho até o Mercado Modelo. Ele é uma ótima opção para quem quer fazer compras e levar lembranças de Salvador para parentes e amigos.


😍 Elevador Lacerda
Para os nascidos em Salvador o Elevador Lacerda é apenas um meio para atravessar a distância entre a cidade baixa e o centro histórico. Para os turistas, é um lugar muito atrativo, e lindo.


😍 Pelourinho
Quem gosta de história não pode deixar de começar um roteiro na cidade visitando o Pelourinho. Ele é um centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. É um lugar para ir durante o dia e com pique para andar, porque carros não são permitidos. 


😍 Solar do Unhão

O Solar do Unhão faz parte de um conjunto arquitetônico na orla de Salvador que organiza apresentações de jazz, possui um restaurante com ótima vista e sempre tem uma exposição artística diferente em suas salas. Ao lado, no mesmo complexo, fica o Museu de Arte Moderna, com exposição ao ar livre - um prato cheio para os amantes das artes.
Espero

Nenhum comentário: