10 outubro 2015

Infância



Estamos no mês de outubro, mas conhecido como mês das crianças (e do meu aniversário haha), e como eu estava bem afastada do blog resolvi voltar antes do esperado porque queria falar sobre a minha infância com vocês, sobre o que eu fazia, o que eu gostava, as birras... Espero que gostem e quero que me contem também sobre a infância de vocês aqui nos comentários.



Como eu estudava pela manhã, chegava da escola ansiosa para almoçar depressa e logo poder ir brincar na rua. Após brincar muito, antes de escurecer escutava o grito de uma senhora muito agoniada, chamada minha mãe, entrava pra casa e logo tomava um banho the flash e ia logo para a mesa para fazer a tarefa da escola ou estudar para a prova, e logo após os estudos cama!


As brincadeiras de rua eram diversas, entre meninas e meninos, variavam entre pega-pega, esconde-esconde, policia e ladrão ou bafo. 

A gente se divertia muito, ainda mais quando inventávamos as festinhas ou festivais (?) Ensaiávamos durante dias, para essas festinhas, eram apresentados desde danças, músicas e truques, e ainda conseguíamos dinheiro para as roupas e comidas.
Perdi a conta de quantas festinhas foram feitas. Tínhamos até mascotes, na maioria animais que eram encontrados na rua, a gente dava comida, água e sempre que podíamos brincávamos com eles, apesar que as mães odiavam isso já que muito animais possuíam doenças, mas felizmente nunca ninguém ficou mal por causa deles.


Também possuíamos um clubinho, não tinha nome, não eramos tão criativos, mas ainda tenho as anotações do que era feito em cada dia, tudo muito organizado e discutido entre os membros participantes, e caso alguém não cumprisse as regras era ovo na cabeça na certa.
Quem escolhia as regras? Exatamente a líder, toda semana mudava, assim não seria injusto. Nosso clubinho era feito na casa de cada integrante, um dia em um e no outro dia na casa de outro.

E quando estava de castigo o que fazíamos para nos divertir?! Eu gostava de construir cabanas no quarto com lençol e colchões, e elas tinham até comodos okay?


Essa foi de uma forma bem resumida um pouco da minha infância já que se fosse escrever tudo levaria dias, então espero que tenham gostado e não esqueça de me falar o que achou e sobre a sua infância aqui nos comentários!

9 comentários:

  1. Que lindinha *-*
    Minha escola me enchia de glitter e purpurina. Como lidar? hahahaha

    ✿ ✿ ✿ ✿
    Te convido a conhecer meu blog também :)
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada haha
      A minha também, tinha cada apresentação que eu era forçada a participar que meu Deus... haha!
      Vou conhecer sim, volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. O resumo ficou maravilhoso, quando chegava da escola
    ia correndo brincar também,ser criança é bom demais
    lindas fotos

    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  3. As criancas de anos atrás brincavam muito mais nas ruas que hoje.. principalmente nas grandes cidades... não lembro muita da minha infância.. mais pequena... porém lembro dos meus 10.. 11 anos... adorava estudar... brincar de elástico... cinco Marias... stop... tem coisas que nos marcam para toda vida...

    #Click Fb
    Infinito da Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Como dizia minha mãe, não se fazem mais crianças como antes haha Hoje os bbs já nascem mexendo em celular, computador... E perdem a maioria da infância nisso. Nossa elástico era vida, era uma briga pra saber quem ia pular primeiro haha.
      Volte sempre, beijos!

      Excluir
  4. Nossa muito legal seu resumo!! Acho que a ansiedade para brincar ao chegar da escola era coisa de todos nós, né? kkkkkkkkkk Eu tb tinha isso. Agora o clubinho, foi show! Meu filho teve um "Clube dos Nerds Sinistros", na 2ª série (ele já se achava nerd, sismou que não era 'descolado' kkkkkkkkkk), eu embarcava: fiz as carteirinhas para eles! Acho que infancia, a gente só tem uma, então tem que vivê-la com intensidade, o que posso faço pelos meus filhos...Acho que marca a gente, e nos tornamos adultos mais bem resolvidos, felizes! Amei seu post e as fotinhas, muito legal!! Ah, níver em Outubro?! Vamos agitar uma comemoração virtual, heim?!
    Beijos!
    Alê | Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui do tipo de criança que não se enturma , então não tenho tanta coisa pra falar do meu tempo de escola, mais fico feliz por você ter tido uma infância feliz e que trouxe essa vivencia para seus tempo atuais , como dizem relembrar e viver!

    http://www.correspondenciasperdidas.com

    ResponderExcluir
  6. adorei a sua historia, é muito parecida com a minha infançia.
    É tão bom ser criança eu era feliz e não sabia.
    E na minha época eu brincava muito, diferente das crianças de hoje né. Linda história beijos

    ResponderExcluir