15 fevereiro 2016

Escritores Estrangeiros ("Desconhecidos")


Falaaa Galera

Desculpem o sumiço, que já expliquei no instagram/snap/facebook... Mas, eu tive que ficar com a minha avó no hospital, já que ela se internou, mas já ta tudo bem e amanhã ela já volta para casa, e como eu nunca mais tinha feito um top cinco aqui no blog resolvi fazer sobre os cinco escritores que não são muito conhecidos ou já foram antes, que eu mais gosto... Vamos conferir?






Albert Camus

Foi um escritor, romancista, nascido na Argélia. Nasceu em 7 de novembro de 1923 e "veio a falecer" em 1960 com 46 anos de idade. Dentre suas principais obras está O estrangeiro, que é meu livro favorito dele, um romance de 1942, o mesmo conta a história de Meursault, um homem que comete um assassinato e é julgado por seu ato. A história é vivida na Argélia na época em que ainda era colônia francesa, país onde Camus viveu quase sua vida inteira.

“Não caminhe na minha frente porque talvez eu não possa segui-lo. Não caminhe atrás de mim, porque talvez eu não possa guiá-lo. Caminhe ao meu lado e seremos amigos.” 



Francis Scott Fitzgerald

Foi um escritor, romancista, contista, poeta e roteirista norte-americano. Nasceu em 24 de dezembro de 1896 e morreu em 1940, aos 40 anos. E entre suas principais obras, está a minha favorita, Suave é a noite.

“A moça de dezoito pode olhar para o homem de trinta e quatro através da névoa da adolescência; a moça de vinte e dois veria trinta e oito anos com grande clareza.”




Ray Bradbury

Foi um escritor americano que atuou como romancista e contista primeiramente de ficção-científica e fantasia. Ele ficou conhecido com seu trabalho mais famoso, Fahrenheit 451, uma das mais renomadas e conceituadas obras do século XX. Mas, a minha obra favorita é Uma sombra passou pro aqui de 1951, trata-se de uma série de 18 contos que não tem conexão entre si sobre a tecnologia e a natureza humana. Infelizmente Ray veio a falecer em 2012 com 91 anos.

" Somos uma possibilidade em um universo impossível. "



Glenn Beck

É um produtor e apresentador de televisão, autor de livros, radialista, comentarista politico etc. Nasceu em 1964 nos Estados Unidos e tem 54 anos. Sua obra mais conhecida aqui no Brasil e minha favorita é A Janela de Overton, que é o seu segundo romance de ficção, lançado originalmente em 2010. Conta a história de uma conspiração secular que visa a destruição dos Estados Unidos.

"E se você pudesse apagar seus erros e recomeçar a vida?"

Espero que tenham gostado do post, até mais, FUIIIIIIII ����
�� Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários ��
Quando puder respondo todos ����
MUITO OBRIGADA ��

3 comentários:

  1. Não li nenhum livro desses autores, mas devem ser bons mesmo!

    bjs
    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum mais devem ser bons! ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fitzgerald é meu xodó 💗💗💗 amei seu blog!

    Aqueladali.wordpress.com

    ResponderExcluir