24 janeiro 2015

Tag - Sem Preconceito


Oi!!

Sabe quem resolveu dar as caras por aqui? Exatamente eu! Depois de muito tempo fora eu realmente voltei, me perdoem mas eu tive que passar uns dias na casa da minha vó e até que me fez bem, voltei bem melhor das dores de cabeça que eu estava tendo, fiquei sabendo de uma coisa muito triste e legal ao mesmo tempo '-' Esse ano por causa da minha escola ser um pouco longe, eu vou ter que morar com a minha vó, então só vou poder postar aqui no blog nos fins de semanas, eu ainda não sei direito mas depois explico tudo certinho. E a parte boa, é que eu estava louca pra sair dessa rua onde eu moro, e finalmente isso vai acontecer rs. Mas eu ainda vou resolver algumas coisas aqui e depois aviso, quando tiver certeza, vamos deixar de delongas e partir pro que interessa. 
Hoje eu vim responder uma tag, um pouco diferente. Quem criou a tag foi a Karen Martins, do Meia Palavra Basta. A tag em si como vocês devem ter percebido fala sobre o preconceito, eu achei interessante a tag porque não é muito normal as pessoas falarem de problemas sociais como esse ( eu considero um problema, pelo menos. ), as blogueiras falam mais sobre moda e maquiagem e tal, então espero que gostem, são 10 perguntinhas super simples, se vocês quiserem respondam no blog de vocês e me mandem o link hein!
O que é preconceito ? Justifique
R - Pra mim o preconceito é quando alguém te discrimina por ser negro, judeu, cristão, ateu etc ou seja ela te julga para se sentir superior, como os alemães por exemplo, eles discriminavam os judeus se julgando um raça superior, e o judeus uma raça que deveria se massacrada.

Já sofreu algum tipo de preconceito ? Qual ? Conte como foi
R - Eu sofri alguns, mas nada muito graves por causa de cor, religião ou essas coisas, esse preconceito eu considero como uma bobagem. Na escola ( é o lugar onde mais acontece '-' ) um dia eu estava lendo um mangá ( quadrinhos japoneses ) e um menino olhou pra mim e disse, você não acha que isso é pra meninos ? É o olhei com uma cara tipo nada haver e voltei a ler, eu não me importei porque isso é mesmo considerado masculino, como jogar bola, assistir futebol, a cor azul e tudo isso, que os mais velhos já determinavam, então fingi que ele nem tava ali. 

Se você presenciasse uma cena de preconceito, qual seria sua reação ?
R- Eu já presenciei uma cena de preconceito, de longe mais presenciei, mas eu não pude fazer nada porque eu tinha o que uns 8 anos, mas se isso acontecesse novamente, agora eu defenderia a pessoa, claro.

Você já foi preconceituoso com alguém ? E porque ? 
R- Já. Eu sei que eu errei e tudo mais, mas eu odeio funk cara, e a pessoa sabe disso e fica provocando, falando que rock é do capeta blá blá blá, então eu só virei para fulano e disse : " Pelo menos minhas não precisam de dançarinas mexendo a bunda pra ter sucesso." Eu não considero preconceito isso, mas eu assumo, odeio funk, apesar de alguns cantorzinhos serem bons, mas uns sinceramente ninguém merece, então eu fui preconceituosa nesse caso porque ele caçou primeiro ( eu prefiro não colocar aqui o resto que eu falei :x ). 

Você acha que a sociedade ainda fecha os olhos para o preconceito ?
R - Sim, se eles não fechassem os olhos pessoas não estariam sendo mortas por causa da cor ou opção sexual, muitas pessoas foram e ainda são agredidas na rua, porque certos  não aceitam as diferenças.

Na sua opinião porque ainda existe o preconceito ?
R - Muitas pessoas não conseguem aceitar o fato de tal pessoa ser diferente, tal pessoa gostar daquilo que ela não deferiam gostar, elas não pensam no tanto que aquela pessoa pode ser legal mesmo com aquela diferença, eles julgam as aparências e esquecem do caráter, as aparência mudam pessoal, o que fica mesmo é o caráter, afinal se todo mundo fosse igual que graça teria ? ( No final somos todos iguais. )

Porque as pessoas mais velhas são os principais causadores de preconceito ?
R - Não são todos, mas muitos ainda colocam na cabeça dos filhos " fulano é negro, nunca vai pra frente " " fulano é ateu, não merece viver " " fulano é homossexual, Deus fez o homem e a mulher para formarem casais, não homem com homem ( mulher com mulher ), merece ser espancando pra ver se aprendem " , eu mesma já ouvi várias frases dessas por muitos idosos, e não idosos também. Acho que como antigamente não existia esse tanto de diferença eles ainda não se acostumaram, mas logo logo se acostumam, vão perceber que não podem fazer nada, e que todo mundo nasceu pra escolher o que quer ser.

Na sua opinião como as pessoas devem superar quando sofrem preconceito ?
R- Elas não tem que nem dar atenção, nem bater boca nem nada, fingi que a pessoa não ta nem ali e continua o que tava fazendo, as pessoas tem que ver que você não ta nem ai pro que elas falam/ pensam de você, mas o mais importante, não mude por ninguém, seja sempre você mesmo, sem se importar pro que vão falar ou achar!

Deixe uma mensagem para as pessoas que praticam o preconceito!
R - Vocês não tem que achar ou deixar de achar nada de ninguém, vocês tem que cuidar da própria vida de vocês, ou então compra um gato, um cachorro e mande neles, ninguém aqui é filho seu ou animal de estimação pra você querer dizer oque temos que fazer, você tem que respeitar e ponto!

Esse é um assunto bem polêmico por ai, um tempo desses teve várias mortes de homossexuais, mortos por causa da opção sexual eu acho isso um absurdo, mas se você gostou da postagem deixe seu comnetário e se quiser responder deixe o link ai em baixo também!

Beijos !


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii Bruna! Essa tag é realmente incrível e eu adorei a sinceridade das suas respostas, parabéns *-*

    http://reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estefany,
      Obrigada, sempre que respondo uma tag tendo falar a verdade, pra que mentir né ?
      Obrigada pela visita, volte sempre!
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi Bruna, obrigada pela visita ao meu blog. E obrigada por responder a minha tag. Muito sucesso pra você !!! Beeijoooo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen,
      De nada, e muito obrigada por visitar o meu também!
      Sucesso para nós hahaha!!
      Beijos ♥

      Excluir