08 março 2015

Teste de Mecha


Hey!

Hoje estou aqui para falar de um assunto muito importante, sobre cabelos. Faz alguns meses que eu fiquei sabendo sobre Teste de Mechas e me "interessei" pelo assunto, um assunto tão importante desconhecido por várias pessoas. A alguns meses no meu aniversário de 14 anos, o meu presente iria ser californianas azuis, tive que insistir muito pra isso, mas no dia que fomos até o salão a cabeleira informou que como eu já fiz selagem seria preciso o teste de mecha para saber se meu cabelo iria "aguentar". Mas, eu não sabia o que era isso, então nesse dia voltei pra casa e fui me informar sobre. Quer saber mais sobre? Vamos lá!

O que é teste de mecha? Teste de mecha é quando você, já com o cabelo descolorido, pega uma mecha pequena e aplica a mistura de anilina que você preparou.

Porque devo fazer o teste ? O teste, pode evitar muitos problemas, tais como emborrachamento, corte químico e quebra dos fios. 

Como fazer o teste ? Antes da cliente / você fazer qualquer tipo de mudança capilar, deve se fazer o teste separando uma mecha dos cabelos, deve se usar também papel alumínio para separar a mecha escolhida dos restante do cabelo, o resultado do emborrachamento pode ser visto em poucos minutos se o cabelo não estiver "aguentando" a química, depois puxe a mecha se ela se romper ou ficar elástica não use o produto, e se não acontecer isso pode usar tranquilamente.

Muitas pessoas não sabiam que existiam esse teste, pois é eu também não, quase ia acontecendo um desastre comigo, mas agora que você já se informou não deixa de exigir esse teste antes de qualquer mudança. 


O motivo de eu ter que fazer o teste é porque o meu cabelo não é mais "virgem" de química, por conta da selagem, mas mesmo que o seu seja, peça.

E ai gostaram do post ? E se estão perguntando sobre as californianas, elas não deram certo, não porque o cabelo não aguentou, eu acabei desistindo com medo dele ficar feio :x'

 Beijos, Bru.

Um comentário:

  1. esse teste é realmente muito importante , quando pintei o meu , fiz isso pra dar tudo certinho . é melhor prevenir , né ? :)
    http://agridooc3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir