29 novembro 2015

As Melhores Citações - Quem é Você, Alasca?


Hey!

Eu não fui embora não viu hahaha Hoje, quem me acompanha no twitter, instagram e facebook sabe que acabei de ler o livro Quem é você, Alasca? e como eu estou super hiper mega apaixonada por ele postei citações em tudo que é canto, mas não tinha postado no blog, então vim postar! Hoje não vai ter resenha, porque ainda não ta pronta, mas daqui pra segunda ou terça saiii. Vamos para as citações!






“Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”
 “Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.” 
 “Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar”
  “Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles."
“Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.” 

“Ouvir em silêncio era meu modo de conviver em sociedade.”
“Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.” 
“Eu queria ser uma dessas pessoas que têm uma sequência a manter, que chamuscavam o chão com sua intensidade. Mas agora pelo menos, eu conhecia pessoas desse tipo, e elas precisavam de mim como um cometa precisa de uma cauda.” 
"Tantos de nós teríamos de conviver com coisas feitas e deixadas por fazer naquele dia. Coisas que terminaram mal, coisas que pareceram normais na hora, porque não tínhamos como prever o futuro. Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resultariam das nossas pequenas decisões. Mas só percebemos tarde demais, quando perceber é inútil."

“Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer.”

“Eu queria tanto me deitar ao lado dela, envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra.”
 “Você não pode me mudar e depois ir embora.”
E minha favorita: 

 “Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora. Simplesmente teria se deitado comigo, conversado e chorado. E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos.” 
Depois sai resenha, Beijooos! 

4 comentários:

  1. Adoro livros de citações , são os meu prediletos ! adorei o post <3 beijos beijos

    www.cheiadeinvencao.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo esse livro quando meu tablet quebrou. Tô chorando ainda :(
    Não vou ler todas as citações pq vai virar um spoiler rsrs

    Seu blog é muuuito lindo! De verdade.
    Sempre que venho aqui repito isso.

    Beijos
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo ♥ Quem é Você Alasca? é um dos meus livros favoritos e com certeza, o melhor do John Green hahah Tenho um amor enorme por esse livro e pelo Miles. Adorei as citações que você separou!

    Ah, e seu blog é muito fofo, adoreeeei!
    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  4. Amei as citações que você selecionou, Quem é você Alasca? é o livro do John Green que eu mais gosto :)
    Estou adorando o seu blog <3
    Se puder, dá uma passadinha: http://cineleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir