29 janeiro 2016

Star Wars


Fala Galeraaaa!

Sou muito viciada em Star Wars, tanto que fiz uma birra pra ir ao cinema ver o novo filme, que por sinal é maravilhoso, talvez eu seja um pouquinho suspeita para falar mas, eu amei. Enfim, hoje iremos falar de star wars desde o comecinho, tipo tudinhoooo. Então vamos lá


Star Wars, ou simplesmente Guerra nas Estrelas é o titulo de uma franquia de ficção científica, criada pelo cineasta George Lucas. A franquia conta com uma série de sete filmes e um spin-off (É um programa de rádio, programa de televisão, vídeo-game ou qualquer obra narrativa derivada de uma obra ou mais de uma já existentes).
O primeiro filmes da série, foi lançado apenas com o título de Star Wars em 25 de maio de 1977 e logo teve um sucesso inesperado, se tornando também um ícone de cultura mundial popular. Star Wars, foi um dos responsáveis pelo inicio da era das super produções nos cinemas e dos grandes sucessos de bilheteria, que viram brinquedos, jogos e etc. Logo depois do grande sucesso com a estreia de Star Wars, veio seguido por duas sequências: O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi, lançados com intervalos de três anos.
A primeira trilogia teve como principais os ícones: Luke Skywalker, Han Solo e Princesa Leia (Melhor trio). O trio lutava para derrubar o Império Galáctico na Aliança Rebelde, e juntamente ocorre a jornada de Luke para torna-se um cavalheiro jedi e derrotar Darth -Amorzinho- Vader, um ex-jedi que foi para o lado sombrio da força e também derrotar o imperador.

Trilogia "Prequela"


E depois de muito tempo, 16 anos precisamente, sem filmes novos surge a mais nova trilogia que começou em 1999 com Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma. Essa trilogia procura focar mais no amor da minha vida () Dath Vader, ainda como Anakin Skywalker e acompanha a queda da Ordem Jedi e da República Galáctica, que foi substituída pelo império. Todos lançados de três em três anos com o último sendo lançado em 2005.
As reações a nova trilogia foram diversas, mas nunca deixaram de ter sucesso nas bilheterias.

Trilogia "Sequela"


Em 2008 foi lançado o filme de animação Star Wars: The Clone Wars, um spin-off que serviu como piloto para série de animação do mesmo título. Após a estreia do episódio VII, o valor da soma das bilheterias chegou a mais de 5 bilhões, fazendo Star Wars se tornar a quarta série com maior bilheteria de todos os tempos. Logo surgiu o Universo Expandido da saga com venda de sub-produtos se tornou a maior franquia da história do cinema com mais de 30 bilhões de dólares
Em 2012 a Lucasfilm foi vendida por 4,05 bilhões de dólares para a Walt Disney e logo anunciou uma nova trilogia de filmes, que vai continuar seguindo a saga da família Skywalker pós o Retorno de Jedi. O primeiro capítulo dessa nova série, com o titulo de O Despertar da Força, estreou em 17 de dezembro de 2015 e com aclamação da crítica tornou-se a maior estréia da história. Diferente das outras trilogias, os filmes dessa terá apenas um ano e meio de intervalo, e durante o mesmo será lançado spin-offs que se passam durante os episódios da trilogia.


Espero que tenham gostado do post, até mais, FUIIIIIIII ����
�� Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários ��
Quando puder respondo todos ����
MUITO OBRIGADA ��

4 comentários:

  1. Amo star wars, mas algumas coisas do novo filme foram tão decepcionantes :(
    acabei de conhecer seu blog gostei <3
    O meu blog acabou de nascer e te convido a conhecer ele também http://www.renatachampion.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, que bom que gostou ♥ Sinta-se a vontade para voltar sempre!
      Vou sim fazer uma visitinha, e obrigada
      Beijooos

      Excluir
  2. Quando eu era criança eu assistia muito os filmes do Star Wars com o meu pai e agora assisti ao que lançou, mas como eu não lembrava muito da história, eu não entendi muito o filme.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assistia quando era pequena, mas aí antes de assistir o filme novo resolvi assistir tudo de novo para não ter problemas haha.
      Obrigada pela visita, volte sempre
      Beijooos

      Excluir