15 março 2016

RESENHA - A SELEÇÃO (KIERA CASS)


Fala galeraaaa

Fazia muito tempo que eu andava querendo ler A Seleção, já que todo mundo recomendava, falava super bem, dizia que era o melhor conto sobre a "familia real" que eles haviam lido, resolvi dá uma chance, já que não é o meu tipo de livro favorito, e olha tive uma grande surpresa a respeito do livro e uma enorme decepção também, mas vocês só vão saber mais se continuarem lendo o post (HAHAHA)!


Título Original - The Selection 
Série - (#1)
Autora - Kiera Cass
Editora - Seguinte
Páginas - 368
Ano - 2012
Sinopse - Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


A Sinopse explica muito bem a história geral do livro. A Seleção é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer (posso dizer que amei o nome?). O livro trata-se de uma distopia, no futuro, não tão distante, os países, colônias, estados que conhecemos não existem mais, a história se passa no Reino de Iléa, que fica onde costumava ser os Estados Unidos. Em Iléa a população é dividida em Castas, assim como ainda existe na Índia, só que é dividida por números do 1 ao 8, quanto maior seu número mais pobre você é.
America faz parte da casta 5, a dos artistas, ela uma musicista e cantora incrível. Agora sendo a mais velha dos irmão, já que seus dois irmão mais velhos foram embora de casa, ela assumiu sua responsabilidade em ajudar sua família. Podemos perceber que o livro choca com esse quesito de castas, já que nossa narradora e protagonista vive em um mundo nem tão favorável, é uma realidade bem difícil - que me abalou muito -, muitas pessoas passam fome e outros até morrem de exaustão. Ela é apaixonada por Aspen, um jovem rapaz da casta 6, isto é, de modo grosseiro, ainda mais pobre que ela, o relacionamento dos dois é muito complicada, mas como uma boa amante ela acredita fielmente que os dois vão dá certo, e passa noites sonhando com o futuro, juntando dinheiro para o casamento, pensando em filhos, e confesso que isso me dá nos nervos.

"(...) Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela.”

Mas, tudo muda quando America é escolhida para A Seleção, uma competição onde 35 jovens lutam pelo coração do príncipe e ainda incluem no pacote a coroa e muito, muito dinheiro.
Não vou contar mais da história se não fica chato, mas vou confessar que adorei cada página do livro, tanto que li dentro de um dia (tenho testemunhas), ele é bem leve e descontraído, não pesado como a maioria desses romances forçados. Eu ficava triste, chorava, ria, e sentia vontade de bater em certos personagens.
É um faz de conta moderno, com vocabulário rico, inveja, triangulo amoroso e muita confusão. A trama pode não conter muita emoção, mas é impossível não se apaixonar pela história 
Nem tudo são flores, como disse lá em cima, tive uma decepçãozinha com o final do livro, eu toda mega empolgada com o que ia acontecer, a autora me jogou um balde de água fria, nada aconteceu, vamos partir para o outro, para tentar entender agora hahaha.


Uma ultima nota sobre America: Um louca compulsiva por comida, achei tão parecida comigo, morro de amores por ela já

"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."


Espero que tenham gostado do post, até mais, FUIIIIIIII ����
�� Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários ��
Quando puder respondo todos ����
MUITO OBRIGADA ��

11 comentários:

  1. Eu amo essa trilogia! E leia A Elite sem medo, não vai se decepcionar! Pra mim é o melhor dos três. Comecei a ler A Herdeira a alguns dias, mas estou sem tempo pra terminar :/
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a ler, to amando já \o/
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Oii, conheci o blog a pouco tempo, mas já estou curtindo bastante, adorei a resenha, e a playlist!
    Já estou seguindo, e queria fazer parceria.
    Um abraço!

    Victor Wallace - Álbum Panorâmico

    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor,
      Fico muito feliz que esteja gostando, claro, como funciona a parceria?
      Um beijo!

      Excluir
  3. Adorei a dica e a resenha, e já vi que temos que ler todos os livros pra entender melhor a história.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Nossa, você escreve super bem rs parabéns <3 adorei a resenha, adorei teu blog rs

    http://sariandoporai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, obrigada Sarita *-* Fico feliz que tenha gostado, volte sempre. Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, Bruna!
    Eu ainda não li nada Kiera Cass ,(me interessei muito pela trilogia, e já li várias resenhas falando que só o primeiro livro é realmente bom). O que me saltounas resenhas que li, é a indecisão de America, e o fato de por vezes ela ser irritantezinha, o que vc acabou reforçando aqui na sua resenha. Mas me parece uma historia daquelas bem interessantes, já tenho muita vontade de ler, só não sei se lerei a trilogia.
    Adorei sua resenha, beijos
    Alessandra
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que o final não foi igual você queria rsrs. Confesso que não gosto de ler mas sua resenha fez o livro parecer bem interessante, espero que ela tenha ficado com Aspen, casados e tido muitos filhos. rsrs. Bjs CLickFb

    ResponderExcluir
  7. Uma das minhas sagas favoritas ♥
    Quando terminei a leitura do primeiro livro já fui logo pegando o segundo e a mesma coisa aconteceu com o terceiro hahaha Li os três incrivelmente rápido. Simplesmente não dava pra parar.

    Adorei a resenha.
    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir